Nesta palestra vamos conhecer os perigos das drogas e do alcoolismo, como a pessoa se torna dependente das drogas e do álcool e, principalmente, como atingir a liberdade absoluta das drogas e do álcool.

Também veremos que qualquer tipo de dependência, seja relacionado às drogas, ao álcool, aos jogos, à prostituição, à internet etc., pode ser recuperada totalmente. Quando digo recuperar totalmente estou a referir-me a eliminar as causas psicológicas da dependência, o que é muito diferente de como normalmente sucede, desintoxicar fisicamente (reprimir a dependência), o que deixa a pessoa vulnerável as inevitáveis recaídas.

A dependência

Qualquer tipo de dependência resulta da baixa autoestima e falta de capacidade de lidar com sentimentos e emoções. Sempre que o nosso Eu não sabe lidar com um sentimento, deita mão de uma coisa, cigarro, copo, droga enfim qualquer coisa que altere o estado de humor.

Embora hoje não sejam tratadas aqui outras dependências, como o jogo, a prostituição, Internet etc., têm a mesma causa, efeito e solução.

O mais grave é que sempre que é alimentado com o consumo ou uso da substância o ego vai ficando mais forte e com isso tem maior poder de controle sobre o dependente que sofre, agindo em sua psique e em seu organismo, obrigando essa pobre pessoa a voltar a cair no consumo e assim aumentar cada vez mais o fosso da culpa.

É fácil concluir que isso vai se tornando uma “bola de neve”, um problema que inicialmente era pequeno se transforma em algo totalmente descontrolado.

Tanto o alcoólico como o toxicodependente tornam-se dependentes apenas experimentando poucas quantidades no início, pois creem que podem largar o consumo logo queiram. Isso é um grande erro, pois mesmo com essas pequenas quantidades, se o uso ou o consumo de bebida tiver como finalidade alterar o estado de humor, a dependência já existe, e como uma gravidez, progressivamente se vai se fortificando, até que tenha o controle sobre essa pessoa. Quando a pessoa se dá conta já está preso a uma dependência muito forte.

Nesta palestra vai ter acesso à porta de saída do inferno existencial, em que se encontra todo aquele que está dependente de álcool ou outra qualquer droga.

António Fernandes

Palestra Online e Presencial com António Fernandes

Horário: 12 de Junho de 2021

15H Lisboa, 11H Brasília,15H Luanda,15H Londres, 10H Nova Iorque,16H Madrid

Aceda aos detalhes da palestra aqui: https://casaescolaantonioshiva.com/comunidade/events/event/view/1863/palestra-drogas-e-alcoolismo-%E2%80%93-ha-uma-saida

Pin It on Pinterest