problema

DESMISTIFICAR “O PROBLEMA”

É preciso alguma ousadia para falar de desmitificação do problema num mundo de pessoas ansiosas, confusas, desanimadas com os casos que sucedem por toda aparte. No artigo anterior falei que “HÁ SOLUÇÃO” e neste vou dar-te um método com que podes resolver de uma forma simples qualquer problema.

Mas antes é preciso desmascarar o conceito errado que se foi criando com “o problema”. Sem esta desmistificação, “o problema” é uma coisa chata ou desagradável, apesar de hoje o floreado new age lhe chamar “desafio”. Na verdade, a esmagadora maioria dos problemas não são desagradáveis…, pelo contrário são bem estimulantes. Não sei precisar bem quando se adquiriu o conceito de que “o problema” deve ser algo a evitar. Mas não vamos por aí agora, num próximo artigo prometo aprofundar mais esse fenómeno.

A forma simples e divertida de chegar à solução de qualquer problema não tem nada de inédito e foi aprendido na minha instrução primária quando tinha 8 anos e há mais de meio século que resolvo os meus “problemas” com este método e tenho ajudado milhares de pessoas de todo o mundo a fazê-lo também.
1º passo – Definir o problema
Agarra numa caneta e papel e define de forma assertiva, explícita e rigorosa o teu problema.
2º passo – Liberta-te qualquer preconceito em relação à causa do problema e assume 100% a responsabilidade por ele (sem este passo, o problema, nunca terá uma solução perfeita).
3º Passo – Depois de assumires 100% da responsabilidade, acede ao campo das infinitas possibilidades. Aceita a solução perfeita.
4º passo – Passa a ação – põe em prática a solução perfeita – apesar de poder muitas vezes se apresentar como “impossível” não pode falhar.

Se percorreste os 4 passos como descritos, certamente que o resultado é a solução que precisas no momento.
Na verdade, logo que aceitamos o problema já temos a solução. Porque nem a palavra problema poderia existir se não existisse a solução perfeita. Infelizmente, por ignorância, muitas vezes tentamos justificar ou procurar responsáveis para os nossos problemas, afastando irreversivelmente a solução.
Se ainda estás agarrado aos velhos preconceitos materialistas e ainda não consegues percorrer os quatro passos que te levam à solução perfeita e criativa do teu problema…, não desanimes a Casa Escola António Shiva tem uma rúbrica disponível 24 horas por dia para te ajudar na solução dos teus problemas. https://antoniofernandes.solucaoperfeita.com/saude-integral-solucao/
Não hesites.
Aguardo convicto do teu sucesso,

António Fernandes

Pin It on Pinterest