O que é o síndrome de pânico? 

pânico

Ao longo dos últimos 15 anos, raro foi o dia que não recebi vários pedidos de ajuda de pessoas desesperadas que devido ao Síndrome de pânico, se encontram escravas nas garras das benzodiazepinas.

 Quero garantir neste artigo uma explicação clara e uma solução perfeita para este sofrimento, o Síndrome de pânico!

Veja-se então; embora o “Síndrome de pânico” seja um mal-estar mais comum em pessoas ansiosas com sintomas físicos e cognitivos que começam sem causa aparente, de forma repentina e alcança o pico máximo aos 5 minutos. Resume-se numa sensação angustiante o medo de morrer ou de ficar louco. Reações fisiológicas como palpitações cardíacas, tonturas, fraqueza muscular, transpiração, dificuldades respiratórias, náuseas, incontinência, etc..

Se já sofreu deste mal-estar (abra a mente) espero que se faça luz com este artigo e que resolva definitivamente o seu problema sem precisar de drogas ou terapias caras e complicadas; mas por favor tenha um pouco de paciência, precisa de perceber de onde vem a verdadeira causa que ativa esta falsa informação ao organismo.

O “Síndrome de pânico” é causado por falsa informação ao “Sistema de alerta do organismo” que ativa os mecanismos físicos e mentais de reação a uma ameaça.

Este falso alarme deve-se a um conjunto de crenças obsoletas que desencadeia desnecessariamente a crise de pânico, sem haver perigo iminente real.

Apesar de muitas vezes se querer responsabilizar o fator genético, na verdade é uma questão de informação. Se convive numa família em que se luta pela sobrevivência; não se confia no processo e fluxo da vida, ai é natural desencadear uma reação ao perigo, sem que ele exista. Se não confia na vida, não vê benefício em nada que ela lhe ofereça. Tudo é mau.

Vejamos agora como se prepara o bom terreno para o pânico e agorafobia: Por favor abra a mente, não estou contra nada, apenas tenho a responsabilidade de informar.

O homem moderno esta integrado num sistema competitivo educacional caduco e decadente. Um sistema educativo focado na massa não no individuo. O individuo perde a identidade, é anulado e manipulado como uma massa. Assim como um grão de farinha perde a sua identidade e passa a ser massa para o bolo-rei, ou massa para uma bola de Berlim, também quando saem da escola aqueles que entraram como crianças, cheias de vida transformaram-se em uma determinada massa com um rótulo e categoria, pronta para satisfazer as necessidades do funcionamento do sistema.

De repente percebemos que somos tratados como coisas. Perdemos a confiança nos progenitores que não defenderam a nossa individualidade. Perdemos a confiança nos professores, e em toda a autoridade.

Aí a culpa e o medo torna-se companheiros inseparáveis do homem que perdeu a sua individualidade e tornou-se num qualquer engenheiro ou doutor.

Este é um dos muitos motivos que leva alguém à demência de não confiar na vida.

Vejamos agora, o cérebro produz substâncias chamadas neurotransmissores que são responsáveis pela comunicação entre os neurônios (células do sistema nervoso). Estas informações determinam a realização de todas as atividades físicas e mentais do nosso organismo. Um individuo que perdeu a individualidade sobrevive entre a culpa e o medo do amanhã. Nessa condição de desequilíbrio certamente vai produzir neurotransmissores que transmitem informações incorretas. Tanto pode gerar uma crise de pânico como outro problema qualquer. Como doenças autoimunes e tantas outras que aparecem a cada dia.

Como fazer?

Primeiro ajudar quem está em sofrimento.

Segundo resolver a causa.

No caso concreto do Síndrome de Pânico os neurotransmissores que estão em deficiência são a Serotonina e o GABA (Ácido Gama-Aminobutírico). Para este equilíbrio existem vários suplementos naturais sem qualquer poder de habituação que ajudam a resolver o sofrimento.

Logo de imediato é indispensável um programa de recuperação que lhe vai restituir a individualidade juntamente com a vida.

Como se faz?

Existem vários serviços disponíveis – graças as novas tecnologias de ponta, de uma forma simples e barata qualquer um pode recuperar a vida.

Espero que este artigo o tenha elucidado

Não hesite ponha o seu problema

 

Holler Box

Pin It on Pinterest