Ansiedade/Medo

Ansiedade…

Não hesites, não adies, não sofras mais.

A vida é uma festa, liberta-te, vem dançar com a vida.

Acompanha-me por uns minutos e fica a saber porque entras em ansiedade e stress e o que podes fazer para te libertares dessa prisão e dançares com a vida.

Peço um pouco de paciência, prometo ser breve; é preciso entender o caminho que leva ao sofrimento. Vem comigo! Confiar na vida e no amanhã.

Vamos então:

A humanidade vive a mais fantástica, frenética e espetacular época que há conhecimento na sua existência. A tecnologia de ponta, todos os dias surpreende as mentes mais avançadas e criativas. Desde o radar do automóvel que no meio de um trânsito caótico consegue, ao mesmo tempo que faz uma leitura real do tráfego, detetar uma simples lata de refrigerante, até a cirurgia a laser ou a cura à distância da moderna e perfeita medicina quântica, do robô que cuida do jardim, ao turismo espacial de luxo, tudo isto e muito mais ao alcance do homem de hoje. Mas ao mesmo tempo que humanidade possui a cada hora que passa, mais e melhores recursos para o seu benefício, bem-estar, qualidade de vida e sucesso, mais ansioso, doente e deprimido o ser humano se encontra.

Já não falando da fome que alastra, enquanto se queima comida para que os preços não desçam. Seria um nomear infinito, mas não é de contradições que trata este artigo.

Paradoxo

Porquê este paradoxo? O que se passa na realidade? Porquê tanto absurdo?

A ansiedade alastra-se no mundo moderno como fogo em erva seca em dia ventoso.  Considerada por especialistas como um mal dos tempos modernos, em que uma em cada três pessoas sofre desta doença.

Mas afinal o que é ansiedade? De que se trata? De onde surge?

Uma vez li o que um especialista famoso escreveu: “a ansiedade vem de forma rápida e impiedosa tomando conta do Brasil e do mundo”.
Dá quase a ideia que é uma peste que se move e alastra como um fantasma. Uma doença psíquica.

É bom que nos responsabilizemos e chamemos os bois pelos nomes. Ansiedade é medo. Mas medo de quê? Há de que ter medo? Que mal poderá acontecer? Aqui é que está o cerne da questão. Ansiedade é Medo Sem Objeto (razão/motivo).

Prezado leitor, mais um pouco de paciência estamos quase no ponto. A ansiedade (medo) é fruto de crenças que embora já tivessem sido úteis, hoje são obsoletas e destrutivas. Não crenças que nos foram passadas, mas que cada um de nós aceitou como verdadeiras.  É verdade que a humanidade ainda está sobre o domínio do paradigma Cartesiano Newtoniano, dualista/materialista baseado na ilusão dos sentidos, que embora já tenha sido muito útil, hoje é uma visão muito pobre e limitada do homem, da humanidade e do universo. Quanto mais ansioso mais é a separação (distância) entre o que acredita e a realidade que vive. Quanto mais tem mais vazio se encontra, menos usufrui. A vida de um ansioso é um tormento, sempre em fuga construindo máscaras, como que de um criminoso se trate que vive sempre em sobressalto no medo de ser descoberto a qualquer momento.

Como acabar com esse inferno existencial? Como se libertar do medo? Como entrar no fluxo da vida?

É muito simples, mas com um bom grau de dificuldade. O resultado é rápido e permanente.  Os meios para se conseguir são infinitos, sem custos e ao alcance de qualquer um.  A ciência diz que para cada ação existe uma reação igual e oposta; para cada causa existe um efeito. Nada acontece por acaso!

Como fazer?

A fórmula dos três passos – a mais simples, “fácil” e eficaz.

1º Passo –  O Desejo de mudar

2º Passo – Pedir ajuda

3º Passo – Aceitar ajuda

Nada até hoje libertou tanto homem e mulher no mundo da ansiedade como este programa simples e fácil. A única dificuldade: aceitar ajuda.

Mas como fazer quando além da ansiedade já há a dependência química?

Aqui o processo é o mesmo, embora mais complexo; a pessoa além de ansiosa é toxicodependente: é essencial começar pela desintoxicação do químico (Benzodiazepina), neste momento o principal motor da ansiedade.  Não se assuste porque há sempre uma solução perfeita para cada problema. Aqui cada caso é visto como um caso único. Pede ajuda a apoio@solucaoperfeita.com e vem dançar com a vida.

Não hesites, não adies, não sofras mais. A vida é uma festa, liberta-te, vem dançar com a vida!

Holler Box

Pin It on Pinterest